Sala de Imprensa
21/06/2017
Tiva deixa empate escapar no fim
Locomotiva segurava empate até aos 48 minutos, mas em uma infelicidade, cedeu a virada aos mineiros

Bernardo Barbosa
Assessoria de Imprensa/Desportiva Ferroviária

 

A Tiva foi até Nova Lima/MG enfrentar o Villa Nova/MG, pela quinta rodada do grupo A13. Saindo atrás, a Locomotiva buscou o empate, mas no último lance do jogo, em uma infelicidade, a bola resvalou no zagueiro Diogo e acabou entrando na meta grená. O goleiro Felipe, nada pôde fazer. Agora a Tiva precisa da vitória e torcer para uma derrota do mesmo Villa Nova, em Bangu.  

 

Os gols saíram apenas na segunda etapa. Logo aos cinco minutos, o lateral Nequinha abriu o marcador para os mandantes. Teco aos 21, de cabeça, empatou para a Locomotiva. A derrota veio em um lance infeliz do zagueiro Diogo. Em uma bola alçada na área, o número três foi cortar, mas a bola acabou indo para a meta de Felipe.  

 

Teco, autor do tento grená avaliou o jogo. “Nossa equipe estava bem, infelizmente em um lance bobo o árbitro não assinalou escanteio claro para nós e após isso saiu o gol deles, que prejudicou nosso time. Agora é trabalhar firme durante essa semana para podermos conseguir a classificação no último jogo. Só a vitória importa para seguirmos vivo na competição”. Sobre o tento, o atacante descreveu o lance. “A bola veio cruzada, eu antecipei o lateral deles e cabeceei no canto do goleiro. Infelizmente o gol “não valeu”, pois, o resultado foi ruim para nós”, terminou o camisa dezesseis. 

 

O meio-campista Zizu também fez sua análise da partida. “Sentimento de tristeza porque a gente saiu atrás do marcador e mesmo assim nossa equipe foi aguerrida, buscou o empate. A gente queria a vitória, mas o empate hoje também não seria um mal resultado, diante do que a partida estava se encaminhando. O gol no final nos machucou. Agora lá em nosso estádio só a vitória nos interessa e acho que não está nada perdido”, finalizou o camisa dez.

 

Na próxima e última rodada, a Locomotiva enfrenta a Portuguesa/SP, domingo (25), no Monumental, às 18h. Jogo em que só a vitória mantém viva as chances grenás de continuar na competição. 

 

Desportiva Ferroviária: Felipe, Anderson Sorriso, Rodrigo Lacraia, Diogo e Erick; Caetano, Thiago e Zizu; Marco Morgon (Paulo Vitor), Weldon (Teco) e Madison. Técnico: Rafael Soriano.





Veja mais:

06/05/16 - Tiva não pensa em vantagem e quer o 18º título estadual
15/08/15 - Tiva vence e inicia recuperação na Copa ES
19/02/14 - Tiva luta mas é eliminada da Copa Verde
12/02/16 - Edinho entra no BID e estreia contra o Doze
03/10/14 - Tiva perde jogo-treino para o Sport Capixaba
16/05/16 - Tiva contrata auxiliares de preparação física
03/03/14 - Garotada promovida
20/06/15 - Tiva bicampeã do Capixabão Sub-20
08/12/15 - William Santos assume supervisão de futebol
26/11/15 - Sócios torcedores ganham superpromoção ampliada de Black Friday

    veja lista completa

Copa ES 2017 (CHAVE B)
Linhares Futebol Clube
Desportiva Ferroviaria
27/08/2017
15:00
Estádio Engenheiro Araripe
1Desportiva Ferroviaria 12 4 4
2Vitória Futebol Clube 0 1 0
3Clube Atlético Itapemirim 0 1 0
4Sport Club Brasil Capixaba 0 1 0
VFC
1 x 2
DES
DES
3 x 0
LFC