Sala de Imprensa
22/11/2017
Manutenção do sistema defensivo
Edgar, David, Rodrigo Lacraia, Sorriso e Vinicinho renovam para a disputa do Campeonato Capixaba e se reapresentam na próxima segunda-feira

Henrique Montovanelli - Comunicação Desportiva Ferroviária 

 

A preparação da Desportiva Ferroviária para o Campeonato Capixaba começa na próxima segunda-feira e o clube trabalha na montagem do elenco nesta semana. Cinco atletas que disputaram a última Copa Espírito Santo acertaram a renovação para o Capixabão 2018 e se reapresentam no dia 27: o goleiro Edgar, os zagueiros David e Rodrigo Lacraia, o lateral-direito Sorriso e o lateral-direito Vinicinho, que também atua como volante.

 

Com isso, a base do sistema defensivo grená está mantida. David, Rodrigo Lacraia, Sorriso e Vinicinho foram titulares na campanha semifinalista da Copa ES e Edgar mostrou segurança quando precisou substituir o goleiro Felipe. Além de reforços, o departamento de futebol continua negociando a permanência de outros atletas, como o meia Edinho, que tem contrato com o clube até o dia 30 deste mês e vai se reapresentar na segunda-feira.

 

Nesta temporada, Rodrigo Lacraia e David formaram uma dupla de zaga muito segura, além de artilheira. Assim como seu companheiro, Lacraia se destacou nas jogadas aéreas e fez muitos gols neste ano. O zagueiro carioca está no clube desde a Copa ES de 2016 e fala sobre os motivos que o fizeram seguir na Locomotiva Grená, comemorando a permanência de David.  

 

“Um dos fatores que me fizeram continuar é a minha identificação com o clube. Outro motivo é o meu desejo de colocar a Desportiva em mais uma competição nacional. Infelizmente não conseguimos o acesso neste ano, mas o estadual dá essa oportunidade de conquistar uma vaga para a Série D. O principal do time é o entrosamento, então eu fico feliz também com a permanência do David, que é um bom jogador e esse entrosamento deu certo com ele. O Rafael Soriano é um treinador que me passa muita confiança e também é um dos motivos para eu ter decidido renovar o contrato”, afirma o zagueiro, de 32 anos.

 

Com a antecipação da partida da quarta rodada, Desportiva Ferroviária e Atlético Itapemirim estreiam no Capixabão antes de todas as equipes, no dia 17 de janeiro, às 20h15, no estádio José Olívio Soares, em Itapemirim. Já no dia 20, a Locomotiva Grená enfrenta o Rio Branco F.C., em Venda Nova, às 16h, e faz a sua primeira partida no Engenheiro Araripe contra o Tupy, no dia 27, às 17h. A reapresentação da equipe acontece na próxima segunda-feira (27), às 15h, no estádio Engenheiro Araripe. 

 

Fotos: Roberto Júnior e Henrique Montovanelli / Desportiva 





Veja mais:

25/07/15 - Tiva estreia com vitória na Copa Espírito Santo
05/01/15 - Tiva perde para o Palmeiras na estreia da Copa São Paulo
19/04/15 - Dupla grená é campeã da primeira etapa do Circuito Capixaba de Futevôlei
26/06/14 - Tiva reformulada para a Copa Espírito Santo
23/04/15 - Desportiva e Estrela empatam e briga por vaga fica acirrada
12/02/14 - Tiva empata na estreia da Copa Verde
27/01/18 - Fator Araripe
01/05/15 - Último compromisso antes da final
30/04/16 - Desportiva vence e leva vantagem para a decisão
28/01/16 - Edinho veste a 10 e é apresentado pela Desportiva

    veja lista completa

Campeonato Capixaba 2018
1Desportiva Ferroviaria 14 9 3
2Rio Branco F.C. 3 1 1
3Vitória Futebol Clube 1 1 0
4Serra Futebol Clube 1 1 0
VFC
1 x 1
DES
DES
1 x 1
SFC