Sala de Imprensa
17/01/2018
Tiva busca empate em Itapemirim
Na estreia do Capixabão, Edinho é decisivo e Desportiva empata, em 1 a 1, contra o Atlético Itapemirim.

Henrique Montovanelli - Comunicação Desportiva Ferroviária 


Encarar o atual campeão capixaba, fora de casa, logo na estreia, não seria fácil, mas a Desportiva Ferroviária foi guerreira e buscou o empate, em 1 a 1, contra o Atlético Itapemirim, na partida antecipada da quarta rodada do Campeonato Capixaba. Edinho, que quase foi poupado da partida após se recuperar de lesão muscular, não só atuou como marcou o gol que fez a Tiva somar um ponto importante, no estádio José Olívio Soares, na tarde desta quarta-feira.


Um dos estreantes da equipe grená, o atacante Ricardinho por pouco não abriu o placar com um lindo voleio, mas a finalização foi travada pela defesa do Atlético Itapemirim, que ligou um contra-ataque que gerou o gol do atacante Eraldo, aos 11 minutos de jogo, finalizando no canto direito do goleiro Felipe. A Tiva foi para cima e conseguiu o empate ainda na etapa inicial, aos 30 minutos. Sorriso cobrou escanteio, a zaga afastou, mas a bola voltou para ele cruzar novamente na área, Ricardinho desviou no primeiro pau e Edinho foi esperto para deixar tudo igual, de cabeça. 


Bem postada em campo, a Locomotiva Grená não sofreu riscos no segundo tempo e garantiu o primeiro ponto no Campeonato Capixaba. O técnico Rafael Soriano enalteceu o desempenho da equipe, depois de apenas quinze dias de preparação. 


"É um resultado importante, no sentido de a gente ter apenas duas semanas de trabalho, enfrentando um adversário que é muito forte e um dos grandes favoritos na competição. É um ponto importante que a gente conquista e que pode lá na frente, realmente, fazer diferença para uma possível classificação. Nossa equipe sofreu menos do que o esperado. Os atletas correram muito e se aplicaram muito taticamente, fazendo aquilo que trabalhamos durante a semana, que era procurar neutralizar as principais jogadas do Atlético Itapemirim", analisa o treinador. 


Sem muito tempo para descansar, a Tiva já encara mais um desafio fora de casa, no próximo sábado, contra o Rio Branco F.C., em Venda Nova, às 17h. 


Desportiva Ferroviária: Felipe; Sorriso, Rodrigo Lacraia, David e Tatá; Gean Miller (Rafael Olioza), Vinicinho, Davi, Carlos Vitor (Heron) e Ricardinho (João Vitor); Edinho. Técnico: Rafael Soriano. 

 

Foto: Henrique Montovanelli/Desportiva Ferroviária 





Veja mais:

28/05/16 - Sub-17: Desportiva/Solvive perde na decisão contra o Porto Vitória
14/08/15 - Nota Oficial - Desportiva Ferroviária
10/09/16 - Desportiva perde e cai para a terceira colocação da Chave Centro-Sul
25/01/18 - Desportiva paga a primeira parcela do Ato Trabalhista
03/04/16 - NOTA (ERICH BOMFIM)
06/06/16 - Desportiva e UVV assinam convênio em seminário
11/08/15 - Desportiva contrata meia Jean Santiago
03/04/17 - Tiva tropeça e dá adeus à classificação
30/03/15 - Desportiva x Rio Branco: Venda antecipada de ingressos começa nesta terça-feira
16/11/14 - Copa São Paulo: Desportiva cai no grupo do Palmeiras

    veja lista completa

Campeonato Capixaba 2018
Desportiva Ferroviaria
São Mateus
18/02/2018
16:00
Estádio Engenheiro Araripe
1Desportiva Ferroviaria 5 4 1
2Rio Branco F.C. 3 1 1
3Real Noroeste 1 1 0
4Clube Atlético Itapemirim 1 1 0
DES
1 x 1
RNC
DES
3 x 0
ECT