Sala de Imprensa
27/01/2018
Fator Araripe
Primeira partida em casa, primeira vitória no Capixabão Sedex. Tiva goleia o Tupy, por 3 a 0, com gols de Edinho, David e João Vitor

Henrique Montovanelli - Comunicação Desportiva Ferroviária 

 

Foi só a Locomotiva Grená fazer a sua primeira partida em casa, no Campeonato Capixaba, para encontrar o caminho da primeira vitória na competição. Após dois jogos longe de Jardim América, a Desportiva Ferroviária aproveitou o apoio da torcida grená no estádio Engenheiro Araripe para golear o Tupy, por 3 a 0, com gols de Edinho, David e João Vitor. A vitória coloca a Tiva no terceiro lugar da tabela, com quatro pontos.

 

“Ter o Araripe a seu favor sempre foi um diferencial para a Desportiva e, com essa sequência de jogos em casa, precisamos usar desse fator na busca pela classificação. O apoio da torcida foi importante na vitória de hoje e a nossa equipe atuou muito bem, sabendo criar e aproveitar as oportunidades, evoluindo cada vez mais”, elogia o técnico Rafael Soriano.

 

Movida pela torcida, a Locomotiva Grená começou acelerada e, logo aos dez minutos, o atacante Ricardinho balançou as redes, mas a arbitragem assinalou impedimento. Em seguida, o volante Gean Miller acertou um chutaço de fora da área e Diogo fez grande defesa. O goleiro do Tupy também salvou o que seria um lindo gol de Edinho, por cobertura. O camisa 10, porém, mostrou que está mesmo em ótima fase e abriu o placar aos 21 minutos, pegando de primeira um cruzamento de Ricardinho, pela direita. Foi o terceiro gol do meia-atacante em três jogos. No primeiro tempo, o Tupy chegou com perigo com o volante Dedé, em chute de fora da área, e com o atacante Lambiru, de cabeça, acertando a trave.

 

A rede voltou a balançar aos 15 minutos da etapa final, quando Edinho cobrou escanteio, pela esquerda, e o zagueiro David desviou no primeiro pau, de cabeça. Com o domínio do jogo, a Tiva não sofreu perigo no segundo tempo, criou mais oportunidades e definiu o placar aos 41 minutos. O jovem atacante João Vitor recebeu passe de Vinicinho dentro da área e mostrou categoria para tocar na saída do goleiro Diogo. O experiente David comemora a primeira vitória na competição, mas já pensa no Real Noroeste, adversário do próximo sábado, também no Araripe, às 16h.

 

“Estava procurando esse golzinho. A gente treina muito essa jogada de escanteio e hoje deu tudo certo. Treinamos bastante nesta semana para sair com os três pontos e essa vitória foi muito importante. Agora é descansar porque na semana que vem já tem mais um jogo difícil”, comenta o zagueiro David.

 

Desportiva Ferroviária: Felipe; Sorriso, Rodrigo Lacraia, David e Davi; Gean Miller, Vinicinho e Tatá; Ricardinho, Carlos Vitor e Edinho. Técnico: Rafael Soriano

 

Público Pagante: 479
Renda: R$ 5.260,00

 

Foto: Henrique Montovanelli/Desportiva Ferroviária 





Veja mais:

14/02/17 - Segurança e lazer Desportiva x Avaí
12/05/16 - Dilsinho e Paulo Vitor renovam por um ano
08/05/16 - Rossato e Rael permanecem para a Série D
04/04/16 - Rossato assume como técnico interino
21/09/16 - Chuva de gols mantém a Locomotiva na briga
24/04/15 - Tiva encara o Real Noroeste em confronto direto por vaga
13/11/14 - Eleições com chapa única na Desportiva
13/05/16 - Desportiva é maioria na Seleção do Capixabão
17/11/14 - Deputados votam a favor da venda de bebidas alcoólicas nos estádios capixabas
04/04/15 - Tiva desfalcada enfrenta o Estrela

    veja lista completa

Campeonato Capixaba 2018
Vitória Futebol Clube
Desportiva Ferroviaria
10/03/2018
15:00
Salvador Costa
1Desportiva Ferroviaria 13 8 3
2Rio Branco F.C. 3 1 1
3Serra Futebol Clube 1 1 0
4Real Noroeste 1 1 0
DES
1 x 1
SFC
DFC
1 x 3
DES