Sala de Imprensa
03/02/2018
Empate no milésimo
Desportiva sai na frente, em seu milésimo jogo no Capixabão, mas sofre o empate no segundo tempo. Tiva folga na próxima rodada e volta a campo contra o São Mateus, no próximo dia 18, em casa.

Henrique Montovanelli - Comunicação Desportiva Ferroviária 

 

Em sua milésima partida no Campeonato Capixaba, a Desportiva buscou a vitória para comemorar a marca histórica, mas deixou o resultado escapar, no segundo tempo, empatando com o Real Noroeste, em 1 a 1, no estádio Engenheiro Araripe. Na terceira colocação, com cinco pontos, a Tiva volta a atuar no próximo dia 18, em casa, contra o São Mateus. Em mil jogos no estadual, a Tiva agora soma 486 vitórias, 310 empates e 204 derrotas.

 

A Locomotiva Grená mostrou que queria fazer o dever de casa e abriu o placar logo aos sete minutos. Edinho deu sequência a sua ótima fase e acertou um lindo chute, de fora da área, marcando o seu quarto gol em quatro jogos, feito que o deixa na liderança da artilharia da competição. O Real Noroeste, entretanto, foi para cima e criou oportunidades, acertando a trave com o atacante Warley, aos 18 minutos. Os visitantes também ameaçaram, novamente com Warley, de cabeça, e com Igor Oliveira, cobrando falta.

 

Edinho protagonizou outros quatro lances na partida. O camisa 10 acertou mais um chute perigoso, de fora da área, e marcou outro gol, aproveitando chute de Carlos Vitor, mas a arbitragem viu impedimento do atacante. O artilheiro, porém, desperdiçou duas oportunidades dentro da área, uma no final do primeiro tempo e outra no início da etapa final, pouco antes do Real Noroeste empatar a partida. Aos 18 minutos, Neilson cobrou escanteio à meia altura e o zagueiro Monar desviou, tirando o goleiro Felipe da jogada. Após o empate, o time de Águia Branca apostou no contra-ataque e dificultou as ações ofensivas da Tiva, que teve ainda mais uma grande chance de conquistar a vitória. Aos 36 minutos, Danilo Cintra bateu colocado, buscando o ângulo, mas a bola, caprichosamente, acertou a trave.

 

“Foram duas situações distintas. Não fizemos um grande jogo, como foi na última rodada, mas pelas oportunidades de gols criadas e o gol anulado de Edinho, talvez a gente merecesse a vitória. No segundo tempo, minha ideia era colocar o João Vitor, mas precisamos fazer uma substituição forçada, com a lesão do Lacraia, e nosso time acabou perdendo um pouco do seu poder de fogo no setor ofensivo, mas mesmo assim criamos oportunidades. O Real Noroeste fez um gol em um erro nosso, claro que a gente gostaria de ter saído com a vitória, mas não tem terra arrasada. Outras equipes perderam pontos dentro de casa, é um campeonato equilibrado. Vamos ter duas semanas até o próximo jogo e podemos aproveitar para corrigir alguns erros”, analisa o técnico Rafael Soriano.

 

Desportiva Ferroviária: Felipe; Sorriso, Rodrigo Lacraia (Rafael Olioza), David e Davi; Gean Miller, Vinicinho e Tatá (Diniz); Carlos Vitor (Danilo Cintra), Ricardinho e Edinho. Técnico: Rafael Soriano

 

Público Pagante: 607
Renda: R$ 6.380,00





Veja mais:

01/03/15 - Tiva perde para o Castelo
19/09/15 - Desportiva bate o Vitória e se firma no G4 da Copa ES
03/01/14 - Tiva contrata o meia Marcinho
29/04/16 - Decisão de arrepiar
02/12/15 - Desportiva encara um Duelo de Titãs
25/05/16 - Fabinho Capixaba beija escudo e fala do amor pela Desportiva
16/02/16 - Edinho pode atuar 45 minutos contra o ES
06/07/15 - Desportiva enfrenta amistoso na Bahia
14/03/14 - Tiva enfrenta o Estrela com ânimo renovado
19/07/15 - Desportiva e Itamaraju empatam em amistoso

    veja lista completa

Campeonato Capixaba 2018
Vitória Futebol Clube
Desportiva Ferroviaria
10/03/2018
15:00
Salvador Costa
1Desportiva Ferroviaria 13 8 3
2Rio Branco F.C. 3 1 1
3Serra Futebol Clube 1 1 0
4Real Noroeste 1 1 0
DES
1 x 1
SFC
DFC
1 x 3
DES