Sala de Imprensa
24/02/2018
Em confronto direto, Tiva e Espírito Santo ficam no empate
Com o resultado fora de casa, a Desportiva perde uma posição mas segue no G-4, há quatro jogos invicta. Autor de um golaço de falta, Gean Miller faz um pedido para a torcida. Na quarta-feira, a Tiva e

Comunicação Desportiva Ferroviária 

 

Em partida de confronto direto por uma vaga na semifinal do Capixabão Sedex, Desportiva Ferroviária e Espírito Santo fizeram mais um jogo equilibrado na história dos clubes e ficaram no empate, em 1 a 1, no estádio Kleber Andrade. O resultado é melhor para a Tiva, que mantém invencibilidade de quatro jogos e segue no G-4, agora com 9 pontos, mas na quarta colocação.

 

Logo aos dois minutos, Gean Miller fez uma pintura para abrir o placar. O volante cobrou falta com perfeição, no ângulo direito do goleiro Alan Faria, que só olhou. A vantagem da Tiva, porém, durou apenas dez minutos. Após cruzamento pela esquerda, Mael ajeitou, de cabeça, para Eric Foca empatar. Com o equilíbrio da partida, as duas equipes criaram poucas oportunidades depois que balançaram as redes. Ainda no primeiro tempo, o goleiro Edgar fez grande defesa, em chute forte de Vitinho, e Diniz arriscou de fora da área, com muito perigo.

 

“Graças a Deus eu fui feliz na batida. A gente treina durante a semana e claro que a gente procura executar. Tirei bem do goleiro e pude fazer o gol. Já fiz alguns gols de falta e aos poucos fui ganhando confiança para bater, esperei minha vez e estou procurando aproveitar essas oportunidades”, comemora Gean Miller, que marcou o seu primeiro gol com a camisa grená. O volante, porém, faz um pedido ao torcedor grená, em virtude da curta preparação da equipe, de apenas 15 dias, devido aos recentes problemas que o clube enfrentou.

 

“A gente queria ganhar, lógico, e eles também. Sabíamos da proposta deles e foi um jogo bastante estudado. A gente continua no G-4, então nosso objetivo até agora está sendo alcançado, que é a classificação. A gente pede um pouquinho de paciência, porque como todos sabem o nosso começo de trabalho foi mais curto, então a gente vai adquirindo a nossa forma física e tática ao longo dos jogos e estamos crescendo. Faltam três jogos e a gente vai crescer ainda mais, então podem esperar que vamos conseguir essa classificação, se Deus quiser”, analisa.

 

Com o empate fora de casa e os resultados da rodada, a Tiva cai para a quarta colocação, mas segue na zona de classificação para a semifinal do Campeonato Capixaba. Na quarta-feira, a Locomotiva Grená encara o Doze, também no estádio Kleber Andrade, às 22h, e ainda enfrenta o Serra, no próximo sábado, no Araripe, e o clássico contra o Vitória, no Salvador Costa, na nona e última rodada nesta primeira fase da competição.

 

Desportiva Ferroviária: Edgar; Rafael Andrade, David, Rafael Olioza e Davi; Gean Miller (Ernani), Vinicinho e Tatá; Carlos Vitor, Ricardinho (João Vitor) e Diniz (Heron). Técnico: Rafael Soriano

 

Foto: Henrique Montovanelli/Desportiva Ferroviária 





Veja mais:

15/07/15 - Thales renova para a Copa Espírito Santo
18/09/14 - Vitória para se aproximar do destino
05/06/17 - Tiva busca a vitória no fim e vence fora de casa
20/02/16 - Edinho resolve, Tiva vence o Estrela e se isola na liderança
20/11/14 - O adeus do Maestro
11/08/15 - Desportiva contrata meia Jean Santiago
01/07/16 - Tiva reencontra o Voltaço na Arena
24/11/15 - Locomotiva contrata Sorriso e Moreira
08/05/16 - Rossato e Rael permanecem para a Série D
02/01/15 - Desportiva contrata Cleber e Jean Sá

    veja lista completa

Campeonato Capixaba 2018
1Desportiva Ferroviaria 14 9 3
2Rio Branco F.C. 3 1 1
3Vitória Futebol Clube 1 1 0
4Serra Futebol Clube 1 1 0
VFC
1 x 1
DES
DES
1 x 1
SFC