Sala de Imprensa
01/03/2018
Tiva com doze
Desportiva vence o Doze, por 3 a 1, e alcança a terceira colocação do Capixabão, com 12 pontos. Carlos Vitor comemora aniversário com gol e vitória

Henrique Montovanelli - Comunicação Desportiva Ferroviária 

 

Coincidência ou não, a Desportiva Ferroviária venceu o Doze e chegou aos doze pontos no Capixabão Sedex, na noite dessa quarta-feira. Com gols de Tatá, Carlos Vitor e Rafael Olioza, a vitória, por 3 a 1, deixa a Locomotiva Grená na terceira colocação, na sétima rodada da competição. No próximo sábado, a Tiva enfrenta o Serra, em um clássico de arrepiar, no estádio Engenheiro Araripe, às 16h10.

 

A Locomotiva Grená começou a mil por hora, no estádio Kleber Andrade, para decidir a partida ainda no primeiro tempo. Logo aos 28 segundos de jogo, Carlos Vitor lançou Tatá, que invadiu a área, driblou o goleiro e abriu o placar. Depois foi a vez de Tatá retribuir e tocar para Carlos Vitor se livrar da marcação e acertar um belo chute, de fora da área, e ampliar o placar, aos 21 minutos. O terceiro gol foi do zagueiro Rafael Olioza, que cabeceou bonito, após cobrança de escanteio de Sorriso, pela direita, aos 31 minutos.

 

Ainda no primeiro tempo, a Tiva criou mais oportunidades. Carlos Vitor foi derrubado dentro da área por Cabral, mas a arbitragem não assinalou pênalti, e no lance seguinte o meia-atacante acertou a trave. O camisa 10, inclusive, tem motivos de sobra para comemorar o resultado. Na terça-feira, Carlos Vitor completou 25 anos e queria a vitória de presente. O meia-atacante também buscava o primeiro gol no Capixabão.

 

“Estou muito feliz. Estava um pouco incomodado comigo mesmo, mas venho trabalhando, buscando, e tenho certeza de que será o primeiro de muitos gols. Foi um presente mesmo, que eu pedi ontem e hoje também, antes de entrar em campo, e graças a Deus deu tudo certo, mas presente mesmo foi essa vitória, que foi muito importante para nós”, comemora Carlos Vitor.

 

No segundo tempo, entretanto, o Doze também fez um gol no primeiro minuto. Kaquinho avançou pela direita e cruzou rasteiro para Rodrigo escorar e descontar. Os mandantes continuaram buscando o empate, sobretudo nas jogadas aéreas, mas esbarraram na boa atuação do goleiro Felipe. Na etapa final, a Tiva quase ampliou com Tatá, cara a cara com o goleiro Maranhão, que realizou grande defesa, e com Gean Miller, em cobrança de falta.

 

Restam apenas duas rodadas para definir os classificados para as semifinais do Capixabão Sedex. A Tiva tem dois clássicos pela frente. No sábado, enfrenta o Serra, no Araripe, às 16h10, e encara o Vitória, no dia 10, no Salvador Costa, pela última rodada da primeira fase do estadual.

 

Desportiva Ferroviária: Felipe; Sorriso, David, Rafael Olioza (Rodrigo Lacraia) e Davi; Gean Miller, Ernani e Tatá; Carlos Vitor (Müller Brenner), Ricardinho e Diniz (Danilo Cintra). Técnico: Rafael Soriano

 

Foto: Henrique Montovanelli/Desportiva Ferroviária 





Veja mais:

06/05/16 - Tiva não pensa em vantagem e quer o 18º título estadual
12/04/17 - Empate com gosto de derrota para garotada Grená
10/06/16 - Desportiva pronta para reestrear no Brasileiro
12/03/15 - Desportiva e Atlético empatam em Vargem Alta
01/07/16 - Tiva reencontra o Voltaço na Arena
03/10/14 - Tiva perde jogo-treino para o Sport Capixaba
28/03/15 - Na raça, Desportiva vira nos acréscimos e vence o Linhares
05/09/13 - Timemania: aposte na Desportiva/ES
06/06/16 - Desportiva e UVV assinam convênio em seminário
28/05/14 - Tiva não renova com dezesseis jogadores

    veja lista completa

Campeonato Capixaba 2018
1Desportiva Ferroviaria 14 9 3
2Rio Branco F.C. 3 1 1
3Vitória Futebol Clube 1 1 0
4Serra Futebol Clube 1 1 0
VFC
1 x 1
DES
DES
1 x 1
SFC