Sala de Imprensa
04/03/2018
Que clássico no Araripe
Em partida equilibrada, Desportiva e Serra ficam no empate, em 1 a 1. O resultado deixa a Tiva na terceira colocação, restando apenas uma rodada para o término da primeira fase do Capixabão

Henrique Montovanelli - Comunicação Desportiva Ferroviária 

 

O jogo mais esperado da 8ª rodada do Capixabão Sedex correspondeu às expectativas, no estádio Engenheiro Araripe. Com um futebol bem jogado, Desportiva Ferroviária e Serra ficaram no empate, em 1 a 1, mas fizeram um clássico bem equilibrado e disputado dentro de campo. Com os demais resultados da rodada, o empate mantém a Tiva na terceira colocação, com 13 pontos, faltando apenas uma rodada para o término da primeira fase da competição.

 

Com atuação de gala, Felipe foi um dos destaques da Locomotiva Grená. O goleiro realizou quatro defesas difíceis, duas em cada tempo. Na primeira etapa, o camisa 1 foi buscar, no cantinho direito, o chute de fora da área de Rael e cresceu na frente de Paulo Ricardo, cara a cara, dentro da área, na principal chance desperdiçada do jogo. A Desportiva, porém, abriu o placar com Diniz, aos 44 minutos. Após lindo cruzamento do lateral esquerdo Davi, o atacante subiu muito alto para cabecear, sem chances para o goleiro Walter, marcando o seu terceiro gol no estadual.

 

As ações continuaram equilibradas na etapa final e Felipe realizou as outras duas ótimas defesas no mesmo lance. Na entrada da área, Rael finalizou no canto direito do goleiro, que se esticou para espalmar e também defendeu o rebote, em chute de Rafinha, aos 18 minutos. O Serra, porém, igualou o placar após uma bobeira da defesa grená. Depois de um cruzamento rasteiro pela direita, Rael desarmou o zagueiro David, por trás, e a bola sobrou para Rafinha finalizar, de primeira, aos 33 minutos do segundo tempo. A Desportiva reagiu e buscou o gol da vitória, com um cabeceio perigoso de David e finalizações de Heron, Sorriso e Gean Miller, sem sucesso. Nos minutos finais, a Tiva ficou em vantagem numérica, após expulsão do autor do gol serrano, que pisou em Davi, mas não teve muito tempo para buscar o segundo gol.

 

“É uma emoção muito grande estar balançando as redes mais uma vez, em casa. Todo mundo reclamava do nosso time, que cansava no segundo tempo, e hoje demonstrou que não é nada disso. Não era o resultado que nós queríamos, mas com o empate somamos ponto e isso importa, sabemos que o Serra é uma equipe boa, não é à toa que está na liderança, e jogamos de igual para igual. Agora é descansar porque temos um jogo importante no final de semana, valendo a classificação. Agora só dependemos da gente”, afirma Diniz.

 

Na nona e última rodada da primeira fase, a Desportiva encara outro clássico, dessa vez contra o Vitória, no próximo sábado (10), às 15h, no estádio Salvador Costa. Se vencer, a Locomotiva Grená avança para a semifinal sem depender de outros resultados.

 

Desportiva Ferroviária: Felipe; Sorriso, David, Rafael Olioza e Davi; Gean Miller, Vinicinho e Tatá (Müller Brenner); Carlos Vitor, Ricardinho (Danilo Cintra) e Diniz (Heron). Técnico: Rafael Soriano

 

Público Pagante: 1.101 mil pagantes
Renda: R$ 11.510 mil

 

NOTA OFICIAL (03/03/2018)

 

"Diante do ocorrido no clássico deste sábado, contra o Serra, a Associação Desportiva Ferroviária manifesta repúdio à ação da Polícia Militar, que foi totalmente responsável pela estratégia de bloquear a saída da nossa torcida, com cerca de mil pessoas, para primeiramente dar vazão à torcida visitante, com pouco mais de 100 torcedores, contrariando a logística do clube e o que normalmente é praticado nos grandes jogos, onde a torcida visitante espera a saída do time da casa. A decisão equivocada e desastrosa da Polícia Militar gerou descontentamento da nossa torcida e uma reação totalmente desproporcional dos policiais. A nova diretoria se esforça para trazer o torcedor aos estádios - o clássico deste sábado contou com 1.101 pagantes, o que representa o maior público pagante desta edição do Campeonato Capixaba, até o momento - e por isso está revoltada com o ocorrido, lamentando os transtornos causados aos torcedores. Portanto, o clube informa que irá denunciar os fatos aos órgãos competentes da Polícia Militar”

 

Foto: Henrique Montovanelli/Desportiva Ferroviária 





Veja mais:

13/05/16 - Tiva renova com mais seis campeões
06/01/16 - Grêmio vence o Ituano e Desportiva sai da Copa SP
18/09/15 - Clássico decisivo contra o Vitória
30/05/17 - Tiva empata com Villa Nova pela Série D
11/10/13 - Desportiva apresenta reforços em coletiva de imprensa
15/01/16 - Desportiva treina na Arena após pré-temporada
07/07/14 - Tiva contrata atacante Marcio Tuta
28/11/13 - Tiva na Verde: Desportiva enfrenta o Cuiabá na estreia
20/11/14 - Tiva assina com Foco Esportivo para gerenciamento do sócio-torcedor
01/08/16 - Rael e Sávio são reintegrados ao elenco

    veja lista completa

Campeonato Capixaba 2018
1Desportiva Ferroviaria 14 9 3
2Rio Branco F.C. 3 1 1
3Vitória Futebol Clube 1 1 0
4Serra Futebol Clube 1 1 0
VFC
1 x 1
DES
DES
1 x 1
SFC